ATPCs EMÉDIO - 23 de março de 2015
Potim, 23 de março de 2015.
“[...]
os saberes da experiência são também aqueles que os professores produzem no seu cotidiano
docente, num processo permanente de reflexão sobre sua prática, mediatizada
pela de outrem – seus colegas de trabalho, os textos produzidos por outros
educadores.”
PIMENTA,
2006, p. 2.
Objetivos:
- Apresentar o Projeto “Durma com ideias e acorde com atitudes”.
- Vivência da oficina intitulada “Mapa Afetivo” sobre identidade e identidade profissional – Quem sou eu?
- Elaborar cronograma de ações e verificar adesão docente ao Projeto.
Conteúdo:
- Texto do Projeto “Durma com ideias e acorde com atitudes”.
- Vídeos - Tipos de professor (Parafernália).
- Vivência: Saiba um pouco mais sobre você.
Desenvolvimento:
Apresentação
de síntese acerca do Projeto “Durma com ideias e acorde com atitudes”.
Experimentação
da Oficina (base conceitual com apoio audiovisual).
Registro
acerca da adesão ao Projeto e elaboração do cronograma de ações.
Avaliação
do Encontro.
Referências:
1.
TOGNETTA, L.R.P. VINHA, T.P. Estamos em conflito: eu, comigo e com você. Uma
reflexão sobre o bullying e suas
causas afetivas. In: Escola, conflito e violência. Santa Maria: Editora da
UFSM, 2008.
2.
TECNOLOGIA SOCIAL PARA JUVENTUDE. Atividades e dinâmicas. Volume 2. Aprendiz
Comgas.
3.
Adolescentes e jovens para a educação entre pares. Saúde e prevenção nas
escolas. UNICEF. Ministério da Saúde. Brasilia,2011.
4. Vídeos:
Disponível em: https://www.youtube.com/results?search_query=parafernalia&page=
5. Saiba um pouco mais sobre você: Disponível em: http://www.psicologia.spo.com.br/Testes_quem_eh_vc.htm
Facilitador: PCNP
Jean Paulo de Araujo Miranda
0 comentários:
Postar um comentário